Como acabar com cheiros e odores indesejados


Que cheiro é esse? Venha cheirar.. só sente esse cheiro quem já esteve lá...
Que cheiro é esse? Venha cheirar.. só sente esse cheiro quem já esteve lá...

Não, não estou falando de estar ruim do estomago… Mas se você mora sozinho nunca vai ter tempo de tirar o lixo, ou de dar aquela faxina geral na sua casa. Afinal você tem uma lista cheia de tarefas: você tem que jogar vídeo-game, assistir televisão e etc, etc…

E quando você menos espera percebe que passou o dia da coleta de lixo.. E agora o que fazer com o odor que fica pela casa?

Desodorizadores

Bom ar
Existem no mercado alguns produtos para acabar com o mau cheiro. Eu não gosto muito deles, pois além de serem meio caro$ eu acredito que se você precisar de um desses produtos você tem um defunto dentro de casa.
Porém se mesmo assim você quiser um desses pode experimentar Fazer o seu próprio desodorizador: Como Fazer Aromatizador de Ambiente.

Lixeiras

O cheiro do lixo não vai empestear sua casa se você deixar o latão fora da sua casa. Abandone aquele lixinho pequeno fica em cima da pia, aquilo lá é coisa da sua vó e pelo menos uma vez por semana quando for trocar o saco de lixo dê uma boa lavada com água e sabão no latão de lixo.

Banheiro

O mau cheiro no banheiro se resolve simplesmente com o mangueirão: Pegue a mangueira e leve ela do quintal até o banheiro e jogue água pelo banheiro todo jogando um pouco de detergente.
Agora se o cheiro for aqueles típicos que vem depois de você matricular o Pelé na natação, não precisa nada de especial pois o tempo irá solucionar esse problema.
PS. Se o mau cheiro persistir por muito tempo após você usar o banheiro aconselho você a começar a ir na missa e a cuidar da sua alma, porque pelo jeito… seu corpo já era…

Cheiro de Fritura

Quando morava com minha mãe ela sempre reclamava quando eu fazia batatas fritas às 10hs da noite. Ela falava que a casa ficava cheirando fritura.
Eu nunca tinha sentido esse cheiro até começar a morar sozinho. Sabe como é: sexta a noite seus amigos vão até sua casa antes de saírem pra balada. Dai você frita alguma coisa pra acompanhar a cerveja e quando volta pra casa da balada encontra aquele cheiro de fritura pela casa toda.

FrituraE garanto que o problema não é o cheiro, mas sim a vontade que dá de comer novamente (risos) Então pra evitar essa situação, enquanto estiver fritando coloque meia colher de canela em pó em uma frigideira com um pouco de água.

Geladeira

Pra resolver o mau cheiro da geladeira você pode cortar uma maçã em alguns pedaços e distribuir esses pedaços entre as repartições da geladeira e deixar lá por no maximo dois dias,
ps. Não é aconselhável comer a maça depois do período acima.

Ralos

Infelizmente o mau cheiro nos ralos geralmente envolve problemas de encanamento e esgoto. Se for o ralo do banheiro provavelmente são restos de sabonetes ou fios de cabelo. Nesse caso basta tirar a tampa do ralo e retirar esses “detritos”. Se for algum outro ralo comum a única solução que eu conheço é jogar um pouco de desinfetante pelo menos uma vez por semana quando você não for usar o ralo por um tempo.

Cheiro em suas mãos:

Não adianta sua casa não ter cheiro nenhum e você ser um fedidão/fedidona. Imagina que legal você sair de final de semana com a mão cheirando agua sanitaria.. ou a cebola e o lho que você fez o almoço.
Cheiro de água sanitária nas mãos: Esfregue as mãoes com um pouco de leite ou com vinagre.
Cheiro de alho e cebola: basta esfregar uma colher de aço inoxidável sob água corrente.

E vocês tem problemas com odores? Comentem…

Post zero – Como tudo começou

A primeira vez a gente nunca esquece. A primeira vez que anda de bicicleta e rala o joelho (se a pessoa for estabanada como eu), o primeiro beijo (que nunca é como a gente esperava, ou você super amou aquela sensação de alguém meio que babando em você?), etc, etc…

Quando entrei pela primeira vez no Morando Sozinho, me identifiquei bastante. Obviamente porque moro sozinha, mas dei muita risada com os textos, gostei bastante do estilo.

O Primeiro tombo nunca se esquece
O Primeiro tombo nunca se esquece

Como também gosto de escrever, criei um blog chamado Cada ovo comido é um pinto perdido. Essa frase sempre me acompanhou na minha vida internética (ok, essa palavra não existe, mas você entendeu, vai!), e diz tudo sem dizer nada. No meu blog eu escrevo sobre assuntos diversos e sem muita utilidade ou compromisso com nada, somente coisas que passam pela minha cabeça e algumas pessoas, com muita paciência ou tempo disponível, fazem a caridade de ler.

Aí um dia, pelo twitter, descobri que o Vinicius tava procurando colunistas pro blog dele, e resolvi me candidatar! Claro que na hora eu pensei: “nossa, deve ter umas quinhentas pessoas querendo fazer isso, mas não custa tentar neh?”

E não é que deu certo? Por isso estou aqui! Oba!! Fiquei feliz xDD!

Quando soube que ia escrever pro Morando Sozinho, meu cérebro deu um tílti e eu pensei: “ih.. xxODEU! Sobre o que é que eu vou escrever?

Então comecei a por meus pensamentos em ordem (coisa difícil pra mim), bolei um texto e quase enviei. Mas aí me lembrei que quem costuma entrar aqui não sabe nada sobre a minha pessoa (não que a minha vida seja mega interessante), mas imaginei que seria mais educadinho se eu falasse um pouquinho de mim. Mas bem pouquinho, senão vocês vão morrer de tédio.

Moro em Londrina – Pr, sou arquiteta e professora de dança, gosto de comer bem e bastante, curto um barzinho e de vez em quando uma balada. Outra coisa que gosto de fazer é desligar o cérebro na frente da TV, e assistir seriados americanos e novelas japonesas (ainda não peguei a mania das novelas coreanas, mas chego lá!). Ou seja, vou tentar falar um pouquinho sobre o meu universo, espero que vocês curtam! Também aceito sugestões! Um beijo e até a próxima!!