Esses dias o Pdh publicou um artigo falando sobre as situações que constroem o caráter de um homem. Alguns dias depois foi a vez do morroida dar sua versão dos fatos. Resolvi estender a discussão aqui no morando sozinho e hoje vou contar pra vocês algumas situações que construíram o meu caráter e tenho certeza que construiria o de um monte de homens e mulheres também.
Antes de mais nada, não quero me passar de coitadinho são apenas algumas coisas que vivenciei que ajudaram a me tornar o cara legal, bonito elegante que sou hoje :p
3º Lugar – Morar Sozinho
Morando sozinho você passa por várias situações que te ajudam a construir seu caráter, principalmente quando você não conta com ajuda financeira de sua família. No meu caso passei por algumas situações um pouco chatas:
– Passar fome/vontade
– Ficar doente a ponto de não conseguir levantar da cama nem pra pegar remédio.
– Ter alguns serviços básicos cortados (água, luz por ex.)
– Acabar a bebida.
O primeiro ano que morei sozinho passei um puta perrenge. Até podia ter pedido ajuda pra minha mãe, não era questão de orgulho, mas tinha medo que ela estaria abrindo mão de alguma coisa pra poder dar conforto pra mim.
2º Lugar – Passar fome?
Sobravam dias no meu mês. Faltava uma semana pro pagamento e eu tinha apenas meia panela de arroz na geladeira. Era muito ruim comer arroz branco sem nenhuma mistura e ainda em uma quantidade pequena. Saia pela casa caçando algumas moedas perdidas e comprava alguns ovos no mercadinho da esquina pra comer com o arroz.
Hoje vou tocar com o @garagem69 e às vezes a gente encara uns restaurantes de beira de estrada com aquelas coxinhas da semana passada, todo mundo passa mal, vomita e etc… e eu lambo o beiço e ainda levo uma pra viagem risos.
1º Lugar – Prestar o serviço militar
O exercito foi uma das coisas que mais construíram meu caráter. São várias histórias que hoje me fazem dar risada, e que também me fazem dar muito valor pras coisas que tenho. Fiz o serviço militar no mesmo ano que comecei a morar sozinho e isso me ajudou muito:
– Marchar seis kilometros no meio do mato e em estrada de terra com mochila nas costas, fuzil, coturno molhado sob um sol de 30º graus, depois de um acampamento sem água, sem comida e com apenas três horas de sono embaixo de chuva.
– Limpar 120 fuzis em uma noite porque não tinha feito a barba (talvez não tinha dinheiro pra comprar um barbeador) e ainda trabalhar o dia todo depois sem dormir.
– Passar fome (outra vez)
– Acabar a bebida (outra vez…)
– Fazer a barba a seco correndo pra não ser pego pelo sargento (pra não ter que limpar os 120 fuzis novamente).
Talvez o que eu tenha escrito aqui nem seja a definição de caráter pra vocês, uma coisa eu garanto a educação e criação que recebi da minha mãe me ajudou a superar todos esses momentos difíceis (principalmente quando acabava a bebida em casa).
Mas e vocês contem ai nos comentários uma situação que contribuiu para formação do caráter de vocês.