INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Papel higiênico se joga no lixo ou na privada?
Empresa cria robô que dobra roupa lavada
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?

Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Quando decidimos ter o nosso próprio espaço, a rotina muda completamente. Detalhes do dia a dia que antes passavam batidos agora se tornam o centro das atenções. Atitudes como controlar despesas, resolver problemas elétricos, instalar equipamentos e preparar refeições são algumas das responsabilidades de quem mora sozinho. Afinal de contas, liberdade e independência pedem planejamento e organização. Quem mora sozinho tem o tempo mais ocupado por tarefas domésticas. Além disto, boa parte é estudante e ainda precisa se preocupar com as matérias da faculdade.

A tecnologia veio para ajudar quem mora sozinho. Através de computadores e celulares fazemos compras, pagamos contas e resolvemos diversas questões financeiras. Uma das maravilhas que a internet nos proporciona é aprender sobre as mais diversas áreas, das mais simples às mais complexas, de forma simples.

Atualmente é possível encontrar cursos online gratuitos de praticamente tudo. Estes cursos servem para solucionar problemas domésticos. Quem mora sozinho sabe como certas habilidades podem ser uma mão na roda na hora do aperto. Mas também servem para o estudo acadêmico. Hoje existem muitos cursos lives e atividades que podem contar como atividade extracurricular.


Se você tem seu cantinho e quer ter mais autonomia para resolver problemas ou agilizar processos, confira 6 cursos online grátis para você fazer sem precisar sair de casa.

6 cursos online que podem salvar seu dia

1. Como se virar na cozinha
Uma das grandes preocupações de quem mora sozinho é a alimentação. Caso você não esteja preparado para improvisar na cozinha, uma boa pedida é fazer um curso de gastronomia básica. Imagine descobrir todos os segredos dos temperos, preparos de carnes, regras de higiene e outros truques? Esse tipo de atividade apresenta técnicas básicas de culinária e é recomendado para quem deseja comer de forma saudável e equilibrada.

2. Atividades extracurriculares
Muitos dos jovens que resolvem se aventuram a morar sozinho em cidades grandes o fazem quando precisam cursar faculdade em faculdades e universidade maiores. Quem estuda sabe que as atividades extracurriculares são exigência para concluir o curso. Para quem mora sozinho às vezes é complicado encontrar tempo para fazer os cursos. Porém, alguns sites já oferecem opções de cursos online com certificado com atividades extracurriculares de muitas áreas, como administração, direito, comunicação, educação, informática, entre outras. Estes cursos online permitem cumprir as atividades extracurriculares de forma efetiva e simples.

3. Controle de despesas
Em tempos de crise, é preciso ficar de olho em cada centavo gasto. Administrar as contas é fundamental para sua tranquilidade, uma vez que permite que você gaste exatamente o que pode e, de quebra, poupar uma grana para alguma emergência. Nesse caso, um curso de Finanças Pessoais é uma ótima solução para evitar imprevistos financeiros. Você aprende a distinguir o que é supérfluo ou não, se livra de dívidas e aprende a realizar investimentos.

4. Harmonizando o ambiente
Que tal deixar sua casa harmonizada utilizando uma ciência milenar chinesa? O Feng Shui, que estabelece relações duais do universo (yin/yang), é uma técnica que tem como objetivo equilibrar as energias do ambiente, tornando-o saudável e leve. Seu quarto tem uma vibração diferente do escritório, da sala de estar e por aí vai. A posição dos móveis, cores e objetos de decoração interferem na energia do ambiente. O curso online de Feng Shui apresenta os conceitos básicos da técnica, explicando os ciclos de transformação de energia.


5. Resolvendo problemas elétricos
Problemas com eletricidade são muito comuns e geralmente são uma dor de cabeça. Acordar para trabalhar e descobrir que o chuveiro queimou é uma das piores coisas que pode acontecer. Para isso, um curso básico com noções de eletricidade pode tirar você de diversos apuros, aprendendo como funciona sensores, como realizar manutenções e outros.

6. Transforme ambientes sem precisar de ajuda profissional
Sua sala ou quarto está precisando de uma repaginada e você não tem grana para pagar um pintor? Por meio do curso online de pintor você aprende tudo sobre composição de tintas, manipular solventes, aplicar vernizes e até mesmo detectar defeitos na pintura. A maior vantagem das atividades complementares é que elas são inteiramente gratuitas. Sites como a Prime Cursos oferecem uma ampla gama de cursos de diversas categorias.

Quais atividades complementares você gostaria de cursar? Deixe sua sugestão nos comentários!

Deixe seu comentário:
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007